CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

19 de março de 2014

RÁDIO 9 DE JULHO: 15 ANOS DA VOLTA AO AR DEPOIS DE CASSADA PELO REGIME MILITAR

RD_9 de julho Nesta quarta-feira, em post, no Facebook, o colega radialista Adriano Barbiero, filho do grande Altieris Barbiero, lembra que a rádio “9 de julho” (São Paulo/SP) completa, hoje, 15 anos da volta ao ar. Cassada pelo governo militar do general Emílio Garrastazu Médici, em 1973, a emissora retomou as operações normais em 19 de março de 1999. Para quem acompanha a trajetória do rádio brasileiro, o site da “9 de julho” traz um histórico da emissora, desde a inauguração, em 1953, passando pela cassação e a retomada das atividades, há 15 anos. Focada na evangelização, a emissora mantém programas que mesclam atrações musicais, prestação de serviços e o trabalho missionário em favor do catolicismo.

O modelo de programação, de certa forma, tem sido largamente copiado e difundido por representantes de outras religiões que acabaram elegendo o rádio como púlpito eletrônico, cujo alcance está relacionado ao caráter popular desse meio de comunicação.

Sobrevivendo de doações dos fiéis, as emissoras que adotam a linha evangelizadora de programação—católicas, evangélicas e de outras doutrinas religiosas—, passam ao largo das dificuldades que têm abatido o vigor do, outrora, dinâmico, atuante e combativo rádio brasileiro.

Faço o registro da data, no desejo de que o rádio, como um todo, consiga se livrar das dificuldades econômicas e retome o lugar que sempre ocupou no coração do ouvinte; como consequência, quem sabe o rádio volte a ser considerado o companheiro ideal da população em todas horas, em todos os lugares. Um abraço aos companheiros da “9 de julho”, neste dia especial.

*** *** *** *** ***

No site da rádio “9 de julho” você encontra o histórico, desde 1953, data de fundação da emissora. Clique aqui

______________

Imagens: Adriano Barbeiro, reprodução do Facebook / Evangelização / Logo rádio 9 de julho