CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

22 de abril de 2014

JORNAL NACIONAL ENSINA COMO SE DEVE DAR O GRITO DE GOL

Não é de hoje que os canais abertos de televisão registram queda nos índices do Ibope. O “Jornal Nacional”, por exemplo, já foi o programa de maior audiência da televisão brasileira, chegando a superar 70% com relativa facilidade. Em certa ocasião, há muitos anos, o todo-poderoso Boni disse que se a Globo exibisse apenas o logotipo do canal ainda assim seria mais vista que as concorrentes. Um rompante que traduzia bem a superioridade global.

A TV paga e a Internet contribuíram decisivamente para a queda dos números. Mesmo assim, um comercial dentro do “Jornal Nacional” continua custando muito caro. Se veiculados em rede nacional, 30 segundos podem chegar a 380 mil reais, uma pequena fortuna.

Os números deixam claro que o negócio televisivo é para gente grande, em todos os sentidos.

Por isso fica difícil entender certas pautas jornalísticas, como a de ontem, segunda-feira, dia 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes. Valendo-se do clima de Copa do Mundo, o “JN” resolveu ensinar o torcedor a gritar gol, sem machucar a garganta.

Como é?—você pode perguntar, com toda a razão. A reportagem “genial” ganhou destaque negativo nas redes sociais. Internautas de todo o país não entenderam a “jogada”. Certas coisas, ninguém consegue entender mesmo. Custando tão caro, o tempo do “Jornal Nacional” deveria ser melhor aproveitado.

Vacilos como esse ajudam a explicar o recorde negativo de audiência registrado pelo “Jornal Nacional”, no último dia 11 de abril: 18 pontos, ou seja, cerca de 26% da audiência habitual registrada nos anos 1970 e 1980.

*** *** *** *** ***

Vacilão global vai parar na rede. Veja no link "Jornal Nacional" vira piada na web após matéria ensinar "como gritar gol"

Audiência do “Jornal Nacional” cai a menos de 30% do que registrava há 40 anos. Veja no link “Jornal Nacional atinge pior audiência da história

Imagens: Logo Globo / TV por assinatura / Internet