CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

5 de abril de 2014

MORRE JOSÉ WILKER. ATOR DA GLOBO COMPLETARIA 66 ANOS EM AGOSTO

jose_wilker Para quem soube da morte de José Wilker, neste sábado, reuni alguns links sobre o ator em que é possível recordar a carreira artística e alguns dos trabalhos dele. Nome de  proa no teatro, cinema e televisão, Wilker era considerado um artista múltiplo. Teve, ainda, atuação destacada como escritor, diretor, produtor, apresentador e até como comentarista do Oscar. Natural de Juazeiro no Norte, Ceará, começou a carreira em Recife, Pernambuco, aos 13 anos. Dotado de grande presença cênica, não tardou para chamar a atenção. Contratado da TV Globo desde 1971, a morte de José Wilker de Almeida abre uma sensível lacuna na dramaturgia brasileira. Morto prematuramente, completaria 66 anos, foi vítima de um infarto fulminante. Wilker se casou duas vezes. Com a primeira mulher, a atriz Renée de Vielmond, teve a filha Mariana. Com a segunda, a atriz Mônica Torres, teve Isabel. Nos links abaixo, um pouco mais de José Wilker à quem rendemos nossa singela homenagem. Para quem quer saber muito mais, a leitura dos links relacionados, em cada fonte, é indispensável.

*** *** *** *** ***

Morre aos 66 anos o ator José WilkerFonte: Portal G1

Morre o ator e diretor José Wilker, aos 66 anosFonte: Site do jornal O Globo

Na página dedicada ao ator no portal “Memória Globo”, há farto material em forma de texto, fotos e vídeos que mostram a trajetória artística de José Wilker. Clique aqui

_____________

Imagem: José Wilker em JK, 2006. Arquivo Cedoc/TV Globo – image 7 of 7