CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

18 de abril de 2014

PESQUISA REVELA: 72% DO PÚBLICO OUVEM RÁDIO PARA SE INFORMAR

Veja os números apurados em uma pesquisa realizada pelo Ibope, no início do ano, sobre os meios de comunicação preferidos do paulistano. Os resultados obtidos não podem simplesmente servir de parâmetro para as demais localidades brasileiras, principalmente as mais afastadas dos maiores centros urbanos.

O rádio interiorano tem outra característica e é mais forte que nas cidades populosas. Essa é uma das causas da atual desarticulação de certas redes nacionais de rádio e a prioridade que as praças locais passaram a ter em determinados horários.

No entanto, a pesquisa revela o lugar-comum em todo o país: o rádio ainda é um veículo confiável e um dos mais acessados pela população que deseja se manter informada. A Internet, embora seja um dos meios preferidos de quem busca informação, aparece em terceiro lugar, depois do rádio. Além disso, a rede exige que o internauta digite, pesquise, leia e saiba o que está procurando, o que nem sempre é possível em determinadas circunstâncias. O rádio é só ligar e ajustar a sintonia adequada. Além disso, não exige que o ouvinte fique grudado na frente do aparelho.

Diante dos números da pesquisa encomendada pelo Target Group Index, fica a pergunta: de quem é a culpa pelo que está acontecendo com o rádio, acusado de perder prestígio e penetração junto à população?

Se existe público interessado e este não é atendido em sua demanda, não se pode culpar o veículo por isso, mas quem o dirige.

Ou estou enganado?

*** *** *** *** **

Desprestigiado, acusado de perder o fascínio e não ter penetração o rádio surpreende. Veja no link “Pesquisa do Ibope mostra que 72% usam rádio para ficarem informados” – Fonte: Tudo Rádio

____________

Imagens: Digitando / Rádio / Vendados