CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

24 de abril de 2014

PRESSÃO INTERNA PARA APRESSAR DECISÃO DA BAND

É de se imaginar, sim, que após a morte de Luciano do Valle, o clima no Morumbi seja de expectativa com vistas à Copa do Mundo. Afinal, a pouco menos de dois meses para o início da competição, perder o principal narrador escalado para o evento abalaria qualquer empresa de comunicação. Não será fácil substituir o grande narrador, mas isso será feito. Porém, dizer que existe uma grande preocupação de bastidores devido à desorganização da Band em relação à Copa do Mundo, é um exagero.

O “clima” de intranquilidade existiria porque a Band ainda não divulgou a escala para a transmissão dos jogos durante a Copa. O momento exige calma e sabedoria. Resolver a escala da Copa é o menor dos problemas. A Band, hoje, é a única televisão brasileira capaz de fazer sombra à Globo que, além do poder econômico, dispõe de uma estrutura técnica e profissional invejável, cujo apoio se sustenta, por exemplo, nos canais Sportv. Mas a Band, até por tradição, é adversária que merece respeito e vai agir como tal.

Não adianta, apenas, cumprir tabela e transmitir os jogos da Copa. O projeto esportivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com certeza, é muito maior e deve prever continuidade sólida após a Copa. Por isso, não há dúvida de que Band vai contratar um narrador para o lugar de Luciano do Valle. A solução doméstica pareceria falta de ousadia dos diretores do Morumbi, gesto equivalente a uma admissão pública de incompetência, coisa que não passa nem de longe pelo território de Johnny Saad.

Aos profissionais mais afoitos e, talvez, interessados em saber se vão ser valorizados na reestruturação da equipe esportiva da Band, a recomendação é não botar pressão, pois a panela pode explodir. Mesmo não sendo cozinheiros, acho que a rapaziada vai entender o recado.

*** *** *** *** ***

Sob o rótulo de desorganizada, Band pode estar sendo pressionada a apressar decisão sobre substituto de Luciano do Valle. Veja no link “Falta de organização da Band com a Copa preocupa profissionais; canal não dividirá transmissões” – Fonte: RD1

_____________

Imagens: Logo Copa do Mundo / Johnny Saad