CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

21 de abril de 2014

QUEM A BAND VAI CONTRATAR PARA O LUGAR DE LUCIANO DO VALLE?

Passada a comoção causada pela morte de Luciano do Valle, não resta alternativa à Band: é preciso contratar alguém, urgentemente, para o lugar do narrador.

No mercado não existe ninguém com a exuberância narrativa de Luciano, mas algumas opções podem estar em análise.

Os compromissos comerciais da emissora devem ser honrados e a Band precisa agir rapidamente para encontrar o profissional certo para ocupar a vaga deixada por Luciano.

Reitero que outro Luciano do Valle não existe e a menos de dois meses da Copa do Mundo, tirar um narrador da concorrência será tão caro quanto difícil.

A hora e as circunstâncias exigem competência na busca. A indagação inevitável, neste momento de especulação é “qual seria o nome ideal?”

Eu iria buscar Luiz Carlos Júnior, do Sportv. Luiz Carlos, apesar de jovem, tem a experiência necessária para capitanear um projeto dessa envergadura. A meu ver, cairia como luva no Morumbi.

O problema é que a Globo não abriria mão do locutor nesta altura dos acontecimentos. Há quem diga que nem depois da Copa, mas aí já é coisa para se ver com calma.

Apesar de ter renovado contrato com a Globo até 2018, Galvão Bueno não teria gás para manter o pique por muito mais tempo.

Vai daí…

A saída honrosa poderia ser outro nome que, inclusive, tem o perfil empreendedor tão ao gosto dos Saad, além de ser conhecido naquelas bandas. Falo de Éder Luís, talvez o profissional do rádio mais bem sucedido na área esportiva dos últimos tempos, além de Milton Neves que, no entanto, é apresentador. Éder não é um novato na TV e certamente aceitaria o desafio. Como vantagem adicional, é um nome de respeito para, futuramente, substituir a José Silvério na própria rádio Bandeirantes. Restaria a Johnny Saad apaziguar as coisas com Téo José, o preferido de muitos internamente.

Correndo por fora, claro, podem surgir narradores das afiliadas à rede; por exemplo, mineiros e gaúchos que se destacam no esporte. Se a proposta fosse pensar em um projeto de longo prazo, esta seria uma opção. Mas a Copa do Mundo começa daqui a pouquinho.

*** *** *** *** ***

Imagens: Logo Band / Luciano do Valle / Luiz Carlos Júnior / Éder Luiz