CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

23 de abril de 2014

REDE RECORD DESISTE DO SLOGAN “A CAMINHO DA LIDERANÇA”

Depois de uma década de tentativas a rede “Record” de televisão anuncia que vai abandonar o slogan “A caminho da liderança”. Quando se propôs a “revolucionar o mercado televisivo”, a primeira providência da emissora de Edir Macedo foi contratar profissionais da “Globo”. Alguém deve ter imaginado que ficando “parecida”, a liderança da concorrente estaria automaticamente ameaçada.

A prática não deu resultado e custou um bom dinheiro aos cofres da “Record”. É duro admitir o insucesso, o que deve ter levado à insistência da estratégia durante uma década.

Para complicar ainda mais as coisas, Edir Macedo lançou a “Record News” que, efetivamente, não aconteceu. Apesar da contratação de nomes de peso, como Heródoto Barbeiro, para alavancar a audiência do canal fechado, o resultado ficou muito aquém do previsto.

Aos poucos, a “Record” vem desarticulando estruturas e projetos. A dispensa de Augusto Liberato e Ana Paula Padrão, entre outros, vinha sinalizando novos tempos, de um ano para cá. Recentemente, o anúncio da intenção de vender os estúdios “RecNov”, no Rio de Janeiro, deu mais uma clara indicação dos novos rumos que a emissora pretende seguir. O problema é que, até agora, não houve um balizamento confiável sobre a nova rota da empresa. De qualquer forma, o reconhecimento de que apenas um bom um slogan não basta para se firmar num mercado tão competitivo já é um bom começo.

*** *** *** *** ***

Emissora de Edir Macedo joga a toalha. Veja no link “Record ‘aposenta’ slogan por não bater meta de audiência em 10 anos

Imagens: Logo Record / Logo Record News