CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

7 de abril de 2014

REDETV! PISA NA BOLA COM SILVIO LUIZ E PERDE AÇÃO DE MARKETING

Tem empresário que é cego. Como exemplo, Amilcare Dallevo, da RedeTV!

Tudo o que um veículo de comunicação precisa é capitalizar audiência. Um dos donos da emissora—outro é Marcelo Carvalho, à direita na foto—, Dallevo chutou para escanteio uma boa oportunidade de ter o nome da empresa na berlinda durante os próximos 90 dias, pelo menos.

Com índices que fazem corar, pela escassez, a RedeTV! poderia ser beneficiada com a ida de Silvio Luiz para a Fox Sports, exclusivamente para narrar jogos da Copa do Mundo, de junho a julho.

A RedeTV! não vai transmitir o evento, mas poderia aproveitar a onda esportiva que assola o país e conquistar dividendos importantes nesta época. Bastaria que seus dirigentes tivessem um pouquinho mais de “feeling” e liberassem o narrador, seu contratado, para participar do projeto da concorrente dedicada ao esporte. A recusa não revela apenas o espírito tacanho de Dallevo e Carvalho. Denuncia, também, que falta aos dois a capacidade de identificar boas jogadas de marketing que podem fazer a diferença.

Ao lado de Juarez Soares e Luiz Ceará, Silvio Luiz participa de um programa esportivo da RedeTV! Intitulado “Bola Dividida”. Se fosse liberado para narrar a Copa, o “Iogurte” (apelido alusivo ao cabelo e ao temperamento do narrador—branco e azedo) poderia ‘entrar no vácuo’ da Fox Sports e alavancar a audiência do programa esportivo que apresenta diariamente. Apesar de reunir três grandes nomes do esporte, “Bola Dividida” não conta com o respaldo de audiência da emissora. No horário, estão no ar atrações esportivas da concorrência, o que piora ainda mais o “ibope” da RedeTV!

Aos 80 anos de idade, Silvio Luiz diz que ficou magoado, chateado e se sentiu desrespeitado, pela negativa de seus atuais contratantes. A queixa de Silvio Luiz é, em parte, procedente. Esta seria a décima Copa do Mundo que ele narraria ao longo da carreira.

Entendo a chateação do profissional, mas a acusação de desrespeito não procede. Então, as outras emissoras (que não se lembraram dele para narrar a Copa) também o desrespeitaram? Claro que não. Tudo se resume a uma questão de mercado. Esse é o ponto que a RedeTV! não conseguiu observar.

*** *** *** *** ***

Veja a “bronca” do locutor esportivo no link “Sem narrar sua 10ª Copa, Silvio Luiz se sente desrespeitado pela Rede TV” – Fonte: Portal Comunique-se

 

______________

Imagens: Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho / Silvio Luiz / Luiz Ceará, Silvio Luiz e Juarez Soares / Negativo