CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

1 de maio de 2014

EM PLENA CAMPANHA “VOLTA, LULA” EDITORIAL DO ESTADÃO ACERTA NA MOSCA

Um dos motivos que me levam a manter este blog é a certeza de que tenho leitores de bom nível intelectual, politizados, conscientes do papel que representam em sociedade. Um privilégio, sem dúvida.

De vez em quando, recebo a visita de um novo amigo da rede que me descobre por indicação ou porque veio parar aqui após pesquisa no Google. E, assim, vamos caminhando cada vez mais bem acompanhados.

Muito raramente—que sorte!—, me aparece no blog um analfabeto funcional. Esse tipo de leitor(?) é problemático. Incapaz de compreender o que lê, ainda por cima bate os olhos em duas ou três linhas (as mais fáceis) do que está escrito e, sem ter compreendido nada, ousa fazer uma crítica. Dentro dos limites próprios de sua condição, parte para grosserias.

Por princípio, procuro respeitar todo mundo. A opinião de cada leitor me interessa, é importante, mas quando recebo uma crítica dessas é impossível conter o riso. A ignorância é tamanha que nem adianta explicar, seja lá o que for.

sem_censura O campo de comentários do blog é inteiramente livre. Não há obrigatoriedade, sequer, de identificação nem digitação de palavras de segurança. Geralmente quem se utiliza do anonimato são pessoas do tipo que descrevi acima. Tampouco emprego o sistema de aprovação prévia. Digitou, está feito. Até comentários grosseiros e hostis são mantidos. Apenas me reservo o direito de não responder às grosserias. Fica o registro ignorante e está acabado. Se essas pessoas imaginam que vou lhes dedicar atenção, acabam se decepcionando. Não perco tempo com elas.

Outra coisa que descobri, pela prática: ao remeter o leitor a um link em que se encontra determinado assunto abordado por mim, os analfabetos funcionais não clicam neles, pois, além de incapazes, são preguiçosos. Isto tem me poupado muito aborrecimento.

Depois das explicações, vamos aos fatos. Se você não leu, por favor, leia o Editorial do Estadão/SP, de ontem, 30 de abril. Falando sobre recente entrevista de Lula à TV portuguesa, o editorialista traça um panorama eleitoral de 2014, para concluir com uma constatação fabulosa. Tenho certeza de que você vai gostar.

De minha parte, fico na certeza de que nenhum imbecil vai clicar no link, abaixo. Dificilmente, um deles terá chegado até este ponto da leitura.

*** *** *** *** ***

Pensar que o país esteve, durante oito anos, sob a responsabilidade de “um homem público” destes, é desolador. Ainda mais quando se fala numa eventual volta dele ao cargo, diante da raquítica performance da atual presidente. Veja no link “Não dá para levar a sério” – Fonte: Portal do Estadão

______________

Imagens: Lula concede entrevista à TV portuguesa / Grosseria / Sem censura / Preguiça