CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

9 de maio de 2014

FRAUDE NO LEITE. AÇÃO REVELA QUE INDÚSTRIA DE ALIMENTOS ESTÁ CONTAMINADA

Empresários do setor leiteiro mostram que não temem fiscalização e, pior, não acreditam que serão punidos. Esta é a conclusão a que se chega após tantos e seguidos casos de fraude e adulteração do leite apurados até agora.

Desde a descoberta de que algumas empresas adicionavam formol, ureia, soda cáustica e água oxigenada ao leite, para maquiar a deterioração do produto, e soro para aumentar o volume de leite processado, novos casos têm ocorrido. Pelo jeito, vão continuar ocorrendo.

O próprio Ministério Público gaúcho afirma que um ano após a ofensiva naquele estado contra o setor, a prática de adulteração do leite se alastrou pelo país.

A divulgação de um trecho do diálogo entre dois envolvidos no processo de adulteração do leite no RS, revela o descaso e o sarcasmo dessa gente com a saúde do povo. Um deles, ironiza a situação e sugere que a indústria alimentícia faz coisa pior com produtos destinados ao consumo humano.

O que estamos comendo? O que estamos bebendo? O que estão fazendo com a saúde do povo? Essas perguntas exigem respostas urgentemente das autoridades sanitárias.

*** *** *** *** ***

Um ano após início de ofensiva, MP diz que fraude no leite se expandiu” – Fonte: Portal G1 

Áudio divulgado pela rádio Gaúcha, registra a “justificativa” de envolvidos na fraude. Para piorar, eles levantam a suspeita de que a prática de adição que produtos químicos é rotineira na indústria de alimentos. Ouça, no link “Leite Compensado 5: Ércio Klein, da Pavlat, chega a dizer que peróxido não mata ninguém - 08/05/2014” – Fonte: Clic RBS

Processamento do leite