CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

7 de maio de 2014

HÁ MUITO MAIS ENTRE A TV E O TELESPECTADOR DO QUE SUPÕE A VÃ PESQUISA DE AUDIÊNCIA

Leio na coluna de Flávio Ricco, no portal UOL, um comentário sobre o acerto do programa “Encontro”, com Fátima Bernardes. Fátima deixou a bancada do Jornal Nacional no início de dezembro de 2011 e estreou no comando do novo programa somente em 25 de junho de 2012. O tempo, seis meses, foi usado para a montagem da equipe, planejamento e ajuste de ideias. Mesmo assim, após a estreia não faltaram críticas à Fátima e ao programa. Foram feitas correções de rota e, hoje, decorridos quase dois anos desde o lançamento do “Encontro”, o cenário é outro. O programa emplacou e Fátima se firmou como apresentadora nesse tipo de atração.

Por outro lado, vejo no site “Notícias da TV” que Jô Soares continua perdendo, no Ibope, para Danilo Gentili.

Como demonstração do fato, o site anunciou que, ontem, dia 06 de maio, o “Programa do Jô”, entrevistando a jornalista Glória Maria, foi derrotado pelo SBT que, no mesmo horário, exibia “The Noite”, entrevistando a atriz americana Lea DeLaria.

O que tem uma coisa, o “Encontro”, com outra, o “Programa do Jô”, afinal? Do ponto de vista do conteúdo, nada, visto que ambos são muitos diferentes, destinados a públicos distintos. Quero destacar, apenas, a teimosia de Jô Soares que insiste em manter seu programa praticamente inalterado ao longo dos anos.

Desde a estreia de Danilo Gentili, no SBT, ficou claro que Jô estava diante de um adversário que merecia respeito. Jovem, talentoso, humilde e sem receio de errar, Gentili faz na tela o que dele se espera. A fórmula funciona.

Jô, seguro de si, baseado na ideia de ser o melhor entrevistador da TV, deixou a guarda baixa. O resultado tem sido os “jabs” que Danilo tem aplicado em Jô Soares, na luta direta pelo “ibope”.

Por enquanto, rounds ocasionais têm dado pontos importantes a Danilo. De repente, um direto bem aplicado pode determinar um fragoroso nocaute.

Fátima Bernardes e equipe souberam ouvir as críticas e, aos poucos, foram acertando as pontas. O que falta para Jô Soares fazer a mesma coisa?

No “mano a mano”, Globo e SBT travam uma luta comparável à de Davi e Golias, se avaliado, apenas, o poderio econômico das emissoras. Porém, como se vê, há mais entre a TV e o telespectador do que supõe a vã pesquisa de audiência.

*** *** *** *** ***

A nota de Flávio Ricco, sobre o “Encontro”, da Globo, pode ser vista no link “Programa de Fátima Bernardes decolou legal” – Fonte: Coluna do Flávio Ricco

O apontamento da vitória de Danilo Gentili sobre Jô Soares pode ser visto no link “Com Glória Maria, Jô Soares fica em segundo e perde para Danilo Gentili” – Fonte: Notícias da TV

Imagens: Encontro, com Fátima Bernardes / Glória Maria e Jô Soares / Lea DeLaria e Danilo Gentili / Ibope