CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

26 de maio de 2014

LUIZ BACCI, NA BAND, PODE VIRAR MÁRCIA GOLDSMITH?

  Amigos me pedem para comentar a contratação de Luiz Bacci, ex-Record, pela Band. Acima de tudo, dizem que não entenderam como uma emissora que, recentemente, promoveu cortes e reestruturações com o objetivo de conter despesas, agora abre o cofre para contratar o jovem jornalista.

Respeito os amigos que me cutucaram, mas, francamente, não cabe comentar uma contratação apenas pelo aspecto financeiro acertado pelas partes. Em primeiro lugar, administração de empresa alheia é coisa que não me diz respeito e, em segundo lugar, não acho que seja o que interessa aos demais leitores deste blog.

O assunto tem sido notícia na grande mídia e colunas especializadas, sinal de que a contratação da Band, sob o ponto de vista do marketing promocional, já está rendendo frutos.

Quanto isso vai custar para o Grupo Bandeirantes de Comunicação é irrelevante. Televisão é atividade muito cara e os patrocinadores bancam o que for preciso. Esse, portanto, não é o problema. O que interessa é saber o que Luiz Bacci vai apresentar na Band.

A “Central de Boatos” já tem dezenas de versões diferentes. De substituto de Datena, no “Brasil Urgente” (possibilidade em que eu também acredito) até programas de auditório, sonho e meta do jovem Bacci, a tal “Central” fala de muita coisa.

Entre o que dizem e o que deve acontecer, de fato, vai grande diferença.

No departamento de jornalismo, Bacci talvez coubesse no policialesco hoje apresentado por Datena, mas o perfil low profile do rapaz, que se preocupa demais com o cabelo e o nó da gravata, se chocaria com o conteúdo mondo cane consagrado pelo “Brasil Urgente”. O programa precisaria ser remodelado para ficar sob o comando do jovem apresentador. Vale a pena?

Ninguém consegue imaginar Luiz Bacci, por exemplo, ao lado de Ricardo Boechat, no Jornal de Band. Falta ao jovem jornalista o que Boechat esbanja, na telinha: credibilidade.

Ele formaria boa dupla com Renata Fan, na apresentação do desfile de misses que a Band tem levado ao ar, todos os anos. Mas um programa anual é muito pouco para tanto investimento. 

Li, entre as várias hipóteses imaginadas para o recém contratado, que Luiz Bacci pode apresentar a versão brasileira de um programa argentino, da produtora Eyeworks. 

O programa seria uma mistura de jornalismo e entretenimento e contaria com auditório, uma das maiores aspirações do apresentador.

O “menino de ouro” precisa, apenas, tomar cuidado para não ser transformado em uma versão masculina de Márcia Goldsmith, que a Band fabricou e sepultou, sem cerimônia.

*** *** *** *** ***

Flávio Ricco publicou detalhes da contratação de Luiz Bacci, pela Band. Veja no link “Luiz Bacci assina com a Bandeirantes e deve estrear após a Copa do Mundo” – Fonte: Coluna do Flávio Ricco - Uol

Entre os muitos projetos imaginados para o “menino de ouro”, estão um programa diário e um dominical. Veja no link “Band confirma contratação de Luiz Bacci” – Fonte: Exorbeo

Imagens: Luiz Bacci, “menino de ouro” / Luiz Bacci, na Band / Boataria / Bacci cuida do cabelo / Ricardo Boechat / Marcia Goldsmith