CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

8 de maio de 2014

PREPARE O SEU CORAÇÃO… JAIR RODRIGUES MORREU

O sorridente e talentoso cantor tinha 75 anos e morreu em São Paulo, nesta quinta-feira, vítima de infarto. Músicas gravadas por ele não apenas enriqueceram o acervo do cancioneiro popular, mas, também, tornaram-se únicas e inigualáveis, tamanha a personalidade com que Jair revestia cada interpretação.

Além de ser doloroso, é inteiramente dispensável falar de como era Jair Rodrigues. Querido e admirado, dedicou a vida toda à Música Popular Brasileira. E o fez tão bem que se você listar os melhores sambistas deste país, de todos os tempos, o nome dele será, sem dúvida um dos primeiros a ser escrito.

Faço o registro da morte de Jair Rodrigues com imenso pesar, na certeza de que este é o sentimento predominante no coração de cada fã do cantor. Dono do segundo maior e mais alegre sorriso desta nação—o primeiro é o de Silvio Santos, “Hors Concours”—Jair Rodrigues era unanimidade quando se pensava em samba e alegria. Fiel à música, ao estilo, ao amor à família e aos amigos, Jair Rodrigues mereceu, inteiramente, o apelido que carregou até o fim da vida e com o qual será lembrado eternamente, pelos brasileiros: “Cachorrão”.

Pensando bem, se considerarmos as virtudes do maior amigo do homem, o apelido serviu como luva em Jair. Ou você acha que o Destino comete equívocos?

À família enlutada, nossos pêsames.

** *** *** *** ***

Os links a seguir revelam alguns dos momentos e feitos mais importantes da carreira de Jair Rodrigues. Não deixe de clicar, também, nos links relacionados. Há vasto material fotográfico e vídeos com parte do melhor do cantor para você apreciar.

Jair Rodrigues morre aos 75 anos” – Fonte: Portal G1

Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues” – Fonte: Portal R7

Imagens: Jair Rodrigues, sorridente / Jair Rodrigues, capa