CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

29 de maio de 2014

REINALDO GOTTINO PODE "CAIR" DO BALANÇO NA RECORD

Com origem profissional no rádio, sempre que posso escrevo sobre o tema. Mas o rádio (de São Paulo, particularmente), coitado, anda por baixo --quem diria-- apesar de estarmos a apenas alguns dias da Copa.

A expectativa pelo início das transmissões parece ter congelado o setor.

Pouca coisa se tem noticiado sobre o dia a dia do veículo, depois que a migração do AM para o FM deixou de chamar a atenção, em meados de março.

No dia 12 daquele mês foi assinada a Portaria Nº 127, definindo procedimentos que deverão ser adotados pelo setor de radiodifusão para dar andamento ao processo de migração propriamente dito. Estamos na fase burocrática e nada vai acontecer, senão o trâmite legal, coordenado pelo pelo MiniCom e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Então, o negócio é deixar a bola rolar.

Por outro lado, a TV que, igualmente, vai se empanturrar de futebol a partir de junho, não para de gerar assuntos que não dizem respeito apenas à bola. O ponto alto do noticiário gerado pela televisão, têm sido contratações e transferências de profissionais de uma emissora para outra. O caso mais recente, ainda repercutindo fortemente no meio, foi a saída de Luiz Bacci, da Record, contratado pela Band. Este fato já foi comentado aqui, de modo que não voltarei a ele, mas me permito projetar uma provável consequência.

Desde o anúncio da contratação de Bacci, a Record se mostrou pouco animada a tentar manter o profissional em seus quadros e o deixou sair sem criar obstáculos. Antes, divulgou que Reinaldo Gottino seria o substituto imediato de Bacci no "Balanço Geral SP". Gottino está na Record desde 2005 e se orgulha de ter passado por quase todos os programas da casa. Imediatamente, prevendo a possível efetivação no cargo de titular do "Balanço", Gottino se colocou à disposição para o que for preciso.

De fato, versátil, o jornalista tem mostrado que se pode contar com ele nas horas de aperto. Esse é o problema, mesmo que, à primeira vista, pareça ser a solução.

No conceito da direção, presumo, Gottino é o chamado "pau pra toda obra". Algo semelhante a um utilíssimo canivete suíço. Um conjunto de ferramentas adequadas para quebrar galhos em várias situações. Tipo da coisa ruim de acontecer para qualquer profissional, pois, nas emergências, será dele o primeiro nome lembrado para apagar incêndios. E o público, de certa forma, se habitua com o fato de ora Gottino apresentar um programa, ora outro. É o "coringa" de plantão, sempre cobrindo o titular.

Esse tipo de funcionário dificilmente ascende ao "estrelato", pois a emissora prefere mantê-lo à mão, no caso de uma necessidade.

Para complicar um pouco mais a situação, Reinaldo Gottino surpreendeu a direção da emissora ao se recusar a fazer merchandising, uma das mais rendosas formas de propaganda em programas populares. Obrigada a contornar a situação, a Record encarregou outra pessoa para a função comercial. Aparentemente, o caso foi resolvido. Aparentemente.

Acontece que Marcelo Rezende precisou se ausentar do programa de hoje, 29 de maio, e a Record chamou a rechonchuda repórter amazonense Fabíola Gadelha para apresentar o "Cidade Alerta". Se Rezende não voltar amanhã, a amazonense repete a dose. Pode ser laboratório.

Parece que o gato subiu no telhado, Gottino. *Atualização: No encerramento do ”Cidade Alerta” de hoje, Fabíola disse que Marcelo Rezende retoma o comando do programa nesta sexta-feira. Mas avisou que no sábado é com ela.

*** *** *** *** ***

A resistência em fazer merchandising pode ser a pedra no sapato do substituto de Luiz Bacci, na Record. Veja no link "Reinaldo Gottino se recusa a fazer merchandising na Record" - Fonte: RD1

 

Record pode estar testando apresentadora para o "Balanço Geral SP". A dedução é minha, é possível. Veja o link "Repórter de Manaus assume 'Cidade Alerta' durante ausência de Rezende" - Fonte: Uol Entretenimento

 

Imagens: Rádio na Copa / Migração do AM / Reinaldo GottinoCanivete Suíço / Fabíola Gadelha