CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

13 de maio de 2014

VOLTA DE CARLOS NASCIMENTO AO SBT REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS

Repercutiu intensamente nas redes sociais o retorno de Carlos Nascimento às atividades jornalísticas. Como todos sabem, Nascimento estava afastado desde setembro de 2013 para o tratamento de um câncer no reto. Tão logo a doença foi diagnosticada, tem sido muito grande a torcida de todos pela recuperação do profissional. Consagrado pela rede Globo como excelente repórter, Carlos Nascimento, depois, passou para as bancadas de emissoras concorrentes com brilho e competência. Tanto que acabou voltando para a rede Globo onde apresentou, inclusive, o telejornal Hoje.

Contratado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, Carlos Nascimento teve um expressivo crescimento profissional, com um tipo de liberdade e autonomia jamais concedido a ele pela Globo e qualquer outra emissora. Parecia que o jornalista havia encontrado o lugar definitivo.

Porém, Silvio Santos se encarregou de convidá-lo para trocar a Band pelo SBT. Para muitos, e para mim também, uma troca cujo fator financeiro foi decisivo, mas, profissionalmente, deixou a desejar. Carlos Nascimento, na Band, era espetacular. No SBT perdeu muito do brilho acumulado no Morumbi, mas a vida, para ele, seguia tranquilamente até a descoberta da doença. A volta provisória aconteceu ontem, no lugar de Joseval Peixoto, que está em férias.

Após a grande repercussão do retorno, começam as especulações. Nascimento ficará no lugar de Joseval?

Este é um assunto para o futuro; não precisa nem deve ser tratado precocemente, no calor da emoção da volta. O que nós desejamos, sinceramente, é que o jornalista recupere a saúde plena e possa retomar a rotina desgastante e cansativa do jornalismo diário.

A torcida, que não faltou desde o primeiro momento em que a doença foi anunciada, não vai faltar, agora, para que Carlos Nascimento volte com todas as forças, não importa se neste ou naquele telejornal. Profissionais competentes e valorosos, como ele, estão em falta e o jornalismo brasileiro só tem a ganhar com essa recuperação.

Bem-vindo, Nascimento.

*** *** *** *** ***

Na volta, o carinho do público.  “Telespectadores pedem para SBT trocar Joseval por Nascimento” - Fonte: Notícias da TV

Veja um pouco mais da carreira do jornalista, no verbete “Carlos Nascimento”, encontrado na Wikipédia, a enciclopédia livre, da Internet, neste link

Imagens: Carlos Nascimento, com Rachel Sheherazade / Grupo Bandeirantes de Comunicação / Silvio Santos / Joseval Peixoto