CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

23 de junho de 2014

AGUINALDO SILVA SE ENGANA COM CHAMADA FALSA SOBRE A PRÓPRIA NOVELA

Todos sabem que imitações não resistem à comparação com originais, mas o mercado está abarrotado de muita coisa falsificada: quadros, roupas de grife, relógios, tênis, aparelhos eletrônicos, bebidas e mais uma variedade considerável de falsificações. A prática resulta em grande prejuízo à economia e à população em geral. Produtos piratas normalmente são produzidos na clandestinidade e, além de não pagar impostos, lesam o consumidor que, mais cedo ou mais tarde, vai descobrir o engano. Pirataria é atividade tão criminosa quanto a falsificação de dinheiro.

No entanto, quero recomendar às emissoras de televisão que prestem atenção numa pessoa de grande talento que costuma frequentar o Youtube. O produto falsificado são “teasers” (chamadas em vídeo) de novelas e programas da Rede Globo. 

A mais recente “vitima” dessa falsificação é o autor de novelas Aguinaldo Silva. Depois de encontrar na web um “teaser” sobre a próxima novela das nove, “Império”, da Rede Globo, assinada por ele, o autor postou o vídeo no próprio site, acreditando ser um trabalho da emissora para a qual trabalha.

Avisada, depois da descoberta da fraude, a Rede Globo reconheceu que o “teaser” em questão (…)“é um trabalho de um ‘fã criativo’, que já fez outros similares envolvendo programas e novelas da emissora”, segundo esclarece texto da colunista especializada em TV, Keila Jimenez, que escreve na Folha. 

Diante da revelação, me pergunto: o que essa pessoa (pode ser homem ou mulher, não ficou claro) está fazendo na “clandestinidade”? A locução é masculina, mas isso não significa que a redação e a edição sejam da mesma pessoa, embora possam ser. Se os “teasers” falsificados têm tanta qualidade, a ponto de enganar ao próprio autor da novela, a Rede Globo está perdendo tempo. Trate, pois, de descobrir quem é essa pessoa e… contrate-a!  

A falsificação, desta vez, pode levar à descoberta de um produto original. Vale a pena procurar, não vale?

*** *** *** *** ***

A informação sobre o engano de Aguinaldo Silva está no link “Vídeo falso de nova novela da Globo engana autor” – Fonte: Outro Canal

Já está on-line um site dedicado à novela, mostrando, por enquanto, a sinopse da nova atração global. Acesse no link http://imperionovela.com.br/noticias/sinopse-novela-imperio/

Para a comprovação da veracidade do fato, se for o caso, o autor Aguinaldo Silva faz um comentário a respeito no próprio site, que você pode acessar através do link “http://asdigital.tv.br/portal/”. É preciso procurar pelo vídeo, correndo a página para baixo até encontrá-lo. Para quem não quiser se dar ao trabalho, basta clicar na imagem abaixo. Clicando sobre o logo do Youtube, você verá o “teaser” no local de origem.

Imagem: Aguinaldo Silva / Logo site Império / Original