CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

4 de junho de 2014

DR. OSMAR DE OLIVEIRA VOLTA EM GRANDE ESTILO NA COPA DO MUNDO

O post de hoje é, na verdade, um pretexto para desejar ao Dr. Osmar de Oliveira, narrador esportivo da Band, votos de pronta recuperação. Acometido de câncer na próstata, Dr. Osmar, como todos o chamam convalesce da cirurgia a que foi submetido no dia 13 de maio. O estado de saúde dele é tão satisfatório que a Band não titubeou ao colocar seu nome na escala de cobertura dos jogos da Copa do Mundo, confiando na plena recuperação do profissional.

Osmar de Oliveira vai narrar o jogo Croácia x México, no dia 23 de junho. No mesmo dia e horário haverá o jogo entre Camarões x Brasil. Por esse motivo a partida narrada pelo Dr. Osmar será exibida, em gravação, à 1h55, já na madrugada do dia 24 de junho.

Profissional exemplar, como médico e integrante da crônica esportiva, Dr. Osmar de Oliveira é querido e respeitado por todos. Graças à simpatia pessoal e ao companheirismo que sempre demonstrou nas atividades que exerce, é grande a torcida para que o Dr. Osmar retorne em grande estilo. São João, este ano meio escanteado devido à Copa do Mundo, merece ser comemorado com muitos rojões a mais, para saudar a volta de Osmar de Oliveira justamente no dia do santo junino mais reverenciado pelos brasileiros.

Embora eu não o conheça pessoalmente, tenho pelo Dr. Osmar de Oliveira grande admiração devido a algumas afinidades que extrapolam o campo profissional. Médico formado pela PUC-SP, na faculdade de medicina de Sorocaba, minha terra natal, foi lá que o Dr. Osmar estreitou os laços que o uniram definitivamente ao futebol. Enquanto ainda estudante, participava de programas esportivos da rádio Cacique, onde também trabalhei (anos depois), e escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul, hoje um dos maiores da região.

Além disso, foi médico do Esporte Clube São Bento, time em que todo garoto sorocabano com algum talento para o futebol sonhava, um dia, jogar. Nossa trajetória radiofônico-esportiva, porém, ocorreu com poucos anos de diferença, razão de nunca termos nos visto na cidade. Mais tarde, quando já em São Paulo, não tivemos a oportunidade de nos conhecermos. Ele nem sabe de mim, mas eu “não o perco de vista”. E quando falo das boas coisas da minha cidade incluo o Dr. Osmar na lista, embora o colega seja natural de São Paulo, capital. Ele sempre fez questão de citar Sorocaba e o São Bento, motivos mais que suficientes para ganhar meu respeito.

Na condição de “conterrâneo” e admirador, abro este espaço para me unir aos fãs do Dr. Osmar no desejo de que seu retorno seja espetacular. Um autêntico gol de placa.

*** *** *** *** ***

A boa nova do dia. “Hospitalizado, Osmar de Oliveira é escalado pela Band para jogos da Copa” – Fonte: Coluna do Flávio Ricco - Uol

Detalhes da carreira do Dr. Osmar de Oliveira podem ser lidos no link a seguir, que leva ao site Terceiro Tempo, de Milton Neves.

Imagens: Dr. Osmar de Oliveira, ortopedista e cronista esportivo / Osmar de Oliveira, no Jogo Aberto / Logotipo Rádio Cacique, de Sorocaba / Esporte Clube São Bento, de Sorocaba /