CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

27 de junho de 2014

LUCIANO FACCIOLI PARECE TER ACERTADO SITUAÇÃO COM A BAND. PARECE

Hoje, sexta-feira, dia 27 de junho, a bola não rolou na Copa do Mundo. A “folga” exigiu, das emissoras dedicadas à cobertura do evento, mudanças na grade de programação. O mais óbvio que se viu foram entrevistas protocolares sobre a seleção brasileira, repetecos de alguns jogos e comentários sobre lances polêmicos, entre os quais, a mordida de Luis Suárez, do Uruguai, no ombro do zagueiro italiano, Giorgio Chiellini.

Entre opiniões divididas sobre a “rígida e exagerada” punição ao atleta e o acerto da medida, sobrou também espaço para que os analistas de plantão apresentassem suas predileções sobre esta ou aquela formação ideal da nossa seleção e, claro, a manifestação de “terror” que outras seleções despertam ou deveriam despertar no torcedor brasileiro. No geral, o que se viu e ouviu foi muito bla, bla, bla.

Cansado de tanta repetição esportiva comecei a zapear por outras emissoras. Numa dessas, passei pelo “Mulheres”, da Gazeta paulista, no momento em que Cátia Fonseca, ladeada de Leão Lobo e Mamma Bruschetta, botava em dia as fofocas do meio artístico. De passagem, o nome de Luciano Faccioli surgiu no bate-papo. Leão Lobo, meio na defensiva (disse que não podia, ainda, divulgar detalhes) contou ter conversado com Faccioli e este lhe dissera estar muito feliz por ter praticamente acertado seu retorno ao mercado, depois de um acordo com a Band. Fiquei interessado, pois não se tocou mais no nome do jornalista que perdeu a função desde a estreia do novo informativo da Band, o morníssimo “Café com Jornal”. 

Curioso, fui procurar informações no noticiário especializado em portais e colunas da Internet. Encontrei uma nota original e várias reproduções da mesma nota. Como a fonte original é digna de crédito (Notícias da TV, de Daniel Castro), considero a informação como verdadeira. No entanto, antes de redigir este post, dei mais um giro pela rede, em busca de eventuais atualizações. Achei uma declaração de Marcelo Faccioli, irmão e empresário de Luciano, em que se desmente o fim do vínculo entre Luciano Faccioli e a Band.

Marcelo foi categórico ao declarar que “não há nada de verdade nisso, que ele está fora da Band ou o que ele vai assinar [a rescisão] hoje ou amanhã. O que esperamos é que em breve essa situação se resolva, situação que incomoda a todos que amam o trabalho do Luciano. E esperamos que isso aconteça o mais breve possível”, diz um trecho da declaração.

Se a informação é falsa ou verdadeira, saberemos em breve, mas, desde já, manifesto minha torcida para que, de fato, esse episódio lamentável sobre a situação indefinida de Luciano Faccioli com a Band se resolva rapidamente.

É esperar para ver.

*** *** *** *** ***

No link “Band faz acordo e demite apresentador Luciano Faccioli”, a informação bate com o comentário de Leão Lobo no “Mulheres”, da Gazeta, embora o colunista não tenha declarado o nome da nova empresa em que Faccioli irá trabalhar. – Fonte: Notícias da TV

Neste outro link, irmão e empresário de Luciano Faccioli, desmente o acerto. Leia o post “Empresário de Faccioli vai à TV afirmar que apresentador segue na Band” – Fonte: Televisão.uol.com.br

Imagens: Sem bola rolando / Luciano Faccioli / Não