CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

23 de julho de 2014

AGORA NÃO TEM MAIS VOLTA: FIM DO “ARENA”, DO SBT

equipe_arenaO “Arena”, programa humorístico-esportivo do SBT, estava na marca do pênalti antes mesmo da Copa do Mundo chegar ao fim. Em meu post FIM DO “ARENA, NO SBT. TV É IMAGEM, RÁDIO IMAGINAÇÃO, publicado em 28 de junho, abordei o assunto. A cúpula da emissora já estava inclinada pelo fim da atração, mas como a Copa ainda rendia alguma curiosidade, o programa foi mantido.

Na estreia, era exibido nas noites de sábado, às 23 horas. O público não se ligou no “Arena” e o programa foi remanejado para o início da madrugada. A medida visou dar mais liberdade para o elenco carregar nas piadas, mas nem isso funcionou. A ideia inicial, de fazer um programa esportivo baseado no rádio, não deu certo na TV. Os personagens imaginados pelo ouvinte nunca batem com a “realidade” mostrada na telinha. Com o fim da Copa, o “Arena” cumpriu tabela até esgotar o material pré-gravado pela produção. Isso aconteceu no último dia 19. Acabou e não tem mais volta.

Dois integrantes do programa já eram contratados da casa e serão mantidos em outras atrações, Lívia Andrade e  Porpetone. Os demais participantes, foram dispensados.

Embora nem sempre o que dá certo no rádio funciona bem na televisão, Bruno Vicari, jovem jornalista esportivo tem potencial para atuar bem nos dois veículos. Bruno Vicari veio do rádio, Jovem Pan, e tem futuro na TV.

Contratado pelo SBT, desde 2011, para comentar o esporte nos telejornais, durante a Copa Vicari teve participação ativa cobrindo o dia a dia da seleção e outros aspectos do Mundial, com muita competência.

Hoje, vi a participação do rapaz no “Notícias da Manhã” (7h00 às 9h00). O programa tem sido apresentado por Neila Medeiros, na ausência de César Filho, que se recupera de cirurgia.

Chamado a opinar sobre a efetivação de Dunga como técnico da seleção brasileira, Bruno Vicari mandou bem. Ele fala fácil e sabe do que está falando. Alguém me disse que o trabalho do jornalista tem sido observado pela Globo. Acho natural que seja assim. Jovem o bastante e experiente o suficiente, Bruno Vicari seria um bom reforço para as equipes esportivas globais que, além da TV aberta, faz um trabalho muito bom nos canais por assinatura do Sportv. Além disso, daqui dois anos, haverá os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

Para encerrar, gostaria de destacar outro bom valor do rádio, que participava do “Arena”, e foi dispensado com o fim da produção.

Thomaz Rafael, apresentador de programas esportivos da Transamérica, na equipe de Éder Luiz, é um profissional que deveria ser melhor aproveitado na televisão.

Afinal, se a imaginação é fundamental no rádio, o talento é obrigatório em qualquer mídia.

Isso, Thomaz Rafael tem de sobra.

*** *** *** *** ***

Programa esportivo do SBT, Arena fracassa e sai do ar após 4 meses” – Fonte: Notícias da TV

Imagens: Livia Andrade / Bruno Vicari / César Filho e Neila Medeiros / Thomaz Rafael