CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

7 de julho de 2014

“BARCELONA MANDOU TIRAR NEYMAR DA COPA”. É A NOVA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO EM CARTAZ

Circula à boca pequena, mas ganha repercussão, uma teoria da conspiração sobre a saída de Neymar da Copa do Mundo. Segundo os “conspiradores”, o Barcelona —dono do passe de Neymar— teria pressionado a Fifa para achar um jeito de tirar o jogador da seleção brasileira, antes da disputa contra a Alemanha.

Ainda pelo ótica daqueles quer criam roteiros “mirabolantes”, a derrota para os alemães, amanhã, 8 de julho, é certa e o Barcelona não queria correr o risco de ver o passe do atleta desvalorizado depois dessa partida.

A “solução”, portanto, não passaria de um grande teatro. Essa é a “teoria”.

O que você acha? Seria possível encenar tamanha farsa? Há quem diga que sim, tranquilamente. Ainda mais agora, quando as investigações em torno da venda fraudulenta de ingressos da Copa apontam para dentro da própria Fifa.

Ao longo de 45 anos de atividades já vi tanta coisa que não me arrisco mais a acreditar nem duvidar do que ouço, leio ou vejo. Apenas registro o fato.

A ser verdadeira esta versão, o truque não deixaria de ser uma saída honrosa para todos. Neymar seria preservado e, ainda, posaria de herói, vitimado por uma fatalidade. O Barcelona veria o valor de seu craque mantido ou até aumentado, pois, se não fosse o infortúnio, Neymar teria “arrasado” a Alemanha.

A mesma linha de raciocínio contemplaria a seleção brasileira que, de “séria candidata ao título” passaria a ser vista como “coitadinha”, atraiçoada pelo destino. Em contrapartida, dizem, CBF, Scolari e companhia bela teriam arregalado os olhos por causa de uma gorda recompensa.

A própria Fifa sairia “bem na foto” porque o afastamento de Neymar desviaria o foco das investigações e… por aí vai. É muita imaginação. Perto disso, as ações de merchandising da chuteira dourada e da cueca verde-amarela usadas por Neymar, são fichinhas.

Como em todas as teorias de conspiração, a dúvida sempre existirá, sem ser desmentida nem comprovada. A menos, claro, que amanhã nossa seleção, sem Neymar, bote a Alemanha na roda e enfie um saco de gols em Neuer.

Taí uma história em que é difícil de acreditar. Até mais difícil do que achar que a tal “teoria” pode ter um fundo de verdade...

Santa imaginação!

*** *** *** *** ***

Imagens: Escudo do Barcelona / Neymar lesionado / Felipão / Manuel Neuer