CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

12 de julho de 2014

DR. OSMAR DE OLIVEIRA, QUE PENA, MORREU. UM JORNALISTA APAIXONADO PELO CORINTHIANS

Em 04 de junho, pouco antes do início do mundial, escrevi o post DR. OSMAR DE OLIVEIRA VOLTA EM GRANDE ESTILO NA COPA DO MUNDO. Como todos se recordam, o “Dr. Osmar”, como era chamado, havia se submetido a uma operação de câncer de próstata, mas havia o prognóstico de alta para breve. Tanto que a Band o escalou para narrar o jogo entre Croácia X México, no dia 23 de junho. A partida seria exibida, anunciava-se, na madrugada do dia 24, em pleno dia de São João. Um bom motivo, eu disse, para festejar o retorno do Dr. Osmar com fogos de artifício, visto que a Copa do Mundo, este ano, por ser realizada no Brasil, ofuscou, um pouco, os festejos juninos. 

A previsão de alta tinha o aval do irmão de Osmar, também médico, Dr. César de Oliveira. Em declaração pessoal ele falou sobre o estado de saúde do paciente: “sua recuperação é satisfatória e ele pode receber alta nos próximos dias”. Eu não apenas acreditava como torcia muito para isso.

Quando o Dr. Osmar de Oliveira não narrou a partida, como era esperado, imaginei que ele não estivesse confiante, ainda, para reassumir as funções após a operação, mas pensei que o quadro clínico dele fosse bastante satisfatório e que sua saúde estivesse em evolução positiva. Poucos dias depois, porém, vi e ouvi Milton Neves, num dos programas pós jogo, da Band, pedir ao Dr. Osmar que atendesse o celular. Fiquei apreensivo, mas não podia supor, nem de leve, que a saúde do Dr. Osmar tivesse piorado. Até que, nesta sexta-feira, foi anunciada a morte de Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Médico, jornalista, cronista esportivo e torcedor apaixonado pelo Corinthians. Que pena!

sala_de_imprensa_dr osmar Não pude dar o último adeus a ele, à quem não conheci pessoalmente, mas, agora, ao redigir este post, quero engrossar os pedidos que, certamente, serão feitos ao Sport Club Corinthians Paulista para homenagear um de seus grandes torcedores. E, ao pensar nisso, não pude deixar de me lembrar das gozações que Milton Neves fazia com o Dr. Osmar, ao dizer que a diretoria corintiana iria dar o nome dele, “Milton Neves”, à nova sala de imprensa no estádio Itaquerão, em Itaquera, Zona Leste da capital paulista.

Deixando a brincadeira de lado, até porque o momento não é para isto, fica a sugestão: que tal dar o nome de “Dr. Osmar de Oliveira” à sala de Imprensa do novo estádio do Corinthians? Homenagem justa ao imenso coração corintiano que batia naquele peito.

*** *** *** *** ***

Imagens: Dr. Osmar no estúdio do Jogo Aberto, da Band / Montagem sala de imprensa, link 1 e link 2

Mais detalhes sobre a morte do jornalista, no link “Morre em São Paulo o médico comentarista Osmar de Oliveira” – Fonte: Globo Esporte