CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

17 de julho de 2014

GLOBO COMEMORA SUCESSO NA COPA, MAS CONCORRÊNCIA ANUNCIA CORTES

A Rede Globo de Televisão reuniu cerca de mil e quinhentos convidados na Ilha Fiscal, Rio de Janeiro, para comemorar o sucesso da Copa do Mundo.

Com a presença de todos os profissionais que atuaram diante e atrás das câmeras, a comemoração ressaltou o trabalho realizado, o sucesso comercial que gerou cerca de 1,5 bilhão de reais em patrocínio e a audiência obtida com a programação.

Foram considerados TV aberta e canais por assinatura. RECORD_SBT

É fato notório que a “Globo” fatura muito mais que as concorrentes. Veja o faturamento da emissora dos Marinho em 2013, neste link. Porém, a Copa foi um prato cheio até para emissoras que não transmitiram os jogos. Com equipes fazendo apenas a cobertura do dia a dia da competição, “Record” e “SBT”, por exemplo, obtiveram boas vitórias.

ESPN_FOX Outras emissoras, como “ESPN” e “Fox Sports”, 1 e 2, de canais fechados, também apresentaram bom desempenho durante a competição máxima de football association. No geral, todas tiraram a barriga da miséria. E nem poderia ser diferente. Não poderia, mas veja quanta diferença.

Se a “Globo” comemora e faz questão de dividir os méritos com seus funcionários, em evidente reconhecimento pelo esforço de todos, aqui em São Paulo a notícia que circula no mercado deixa muita gente com as barbas de molho.  

canais band O xará Flávio Ricco, colunista especializado em televisão, anuncia que os canais por assinatura “BandNews” e “BandSports” e a “Band”, em sinal aberto, vão passar por grandes modificações. Inclusive com redução no quadro de funcionários.

Uma notícia dessas, logo após a Copa do Mundo é de desanimar. É difícil imaginar contenção de despesas numa empresa que acaba de faturar muitos milhões de reais no mais importante evento do futebol mundial.

sherlock_lupa Os cortes sinalizam anemia profunda no caixa do Grupo Bandeirantes de Televisão, o que é surpreendente.

Aonde foi parar o dinheiro que, supostamente, deveria ter fortalecido as finanças pelos lados do Morumbi? Eu, se fosse o Johnny Saad, iria conferir direitinho essa história.

*** *** *** *** ***

Imagens: Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro / Logo Globo / Montagem logos Record-SBT /  Montagem logos ESPN-FOX / Montagem logos Band-BandNews-BandSports / Sombra de Sherlock