CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

22 de julho de 2014

TUTINHA PROMOVE MAIS MUDANÇAS NAS EMISSORAS DO GRUPO JOVEM PAN

Bem ou mal, Tutinha (mais fácil de memorizar do que Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, né?), novo big boss do grupo Jovem Pan, vem reformulando a programação do AM, em 620 khz. Como a tendência, de uns tempos para cá, tem sido a transmissão conjunta do AM em FM, pelo menos de parte dos programas, as mudanças acabam se refletindo nos dois veículos.

Tutinha é dos tempos em que o FM deitava, rolava e cobrava para tocar música. Partiu dele (pelo menos é o que se diz) a iniciativa de a programação musical do FM passar, obrigatoriamente, pelo departamento comercial da emissora.

Trocando em miúdos —embora as somas envolvidas nesse negócio fossem graúdas— o  mecanismo era simples: a gravadora interessada em promover determinada música, comprava o espaço e veiculava seu produto. Igualzinho a uma propaganda qualquer. Quantas vezes a música iria tocar diariamente dependia, apenas, do bolso da gravadora anunciante. Para concluir, a emissora apresentava a fatura e estamos conversados.

Essa foi a forma, encontrada por Tutinha de acabar com o “jabá” que ia parar no bolso do DJ, segundo também se dizia. A cobrança, sem disfarce, acabava com o “diz que diz” e abria o jogo. Quer tocar a música? Paga e tudo bem.

Essa é a versão oficiosa para a medida adotada pelo diretor, que já foi “Djalma Jorge”, um pseudo locutor, imbecil, nos anos 1980 e parte da década de 1990. O “pai da criança” achava muita graça no tipo e como era filho do dono da rádio, ninguém tinha coragem de dizer: “para com essa bobagem, rapaz!”

Como afirmam os locutores esportivos, “o tempo passa” e, ainda bem, Tutinha parece estar mudando. Um dos primeiros sintomas da mudança ocorreu em 02 de junho, quando da apresentação oficial dele ao mercado na condição de novo presidente das rádios Jovem Pan.

Aos 58 anos, Tutinha assumiu o lugar do pai, o “velho” Tuta, Antônio Augusto Amaral de Carvalho. Uma das primeiras declarações do novo “chefe” foi praticamente um vaticínio: “eu não acredito no rádio musical no futuro” - Fonte: Notícias da TV

Dito e feito. As mudanças que estão se processando no AM da Pan, com reflexos no FM, provam que o “moço” estava falando sério. Nada de genialidade nisso, porém, pois a ideia é consenso há algum tempo no meio radiofônico por causa da Internet. O mérito de Tutinha é ter botado a mão na massa, sem perda de tempo. A maioria dos dirigentes de rádio atuais, que choram como autênticas carpideiras, apenas dizem que “o rádio acabou”. E não esboçam reação aparente. O novo presidente da Pan foi à luta.

No primeiro link, abaixo, você pode ler mais sobre as alterações na grade de programação das emissoras que compõem o grupo Jovem Pan. Não quero me antecipar e queimar a língua, pois, Tutinha tem o temperamento difícil e instável. É o que dizem, não é? Como boa parte do que dizem tem sido verdade, então temos de levar em conta essa observação. Nunca se sabe, exatamente, o que virá quando se trata de algo planejado por ele.

Tomara que o amadurecimento tenha chegado naquela cabeça.

Aliás, em outro link, depois do que leva às mudanças na Pan, você verá uma descoberta que nos dá um pouco de alento em relação a Tutinha.

Cientistas norte-americanos afirmam que a vida adulta para os homens das gerações mais recentes começa por volta dos 54 anos.

Ora, que boa notícia. Nem tudo está perdido, afinal.

*** *** *** *** ***

As mudanças no grupo Jovem Pan estão no link “Após 30 anos no ar, No Pique da Pan deixa a grade da Jovem Pan. Pan News assume” – Fonte: Tudo Rádio

Novas gerações de homens amadurecem mais tarde. É o que informa o link “A vida começa aos 54 anos para homens, diz estudo” – Fonte: O Globo

Imagens: Logo Jovem Pan / Tocar no rádioDjalma Jorge / Tutinha / Maturidade