CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

21 de agosto de 2014

ENGº EDUARDO CAPPIA FALA SOBRE TESTES DA JOVEM PAN DE MIGRAÇÃO PARA O FM

luciano_amaral Como é de conhecimento geral, a rádio Jovem Pan, de São Paulo, foi a primeira emissora a receber autorização do Ministérios das Comunicações para realizar testes preparatórios para a migração do AM para o FM, a ser feita em futuro breve.

O amigo Luciano Amaral (foto à esquerda) me enviou agora, à tarde, um clipping de áudio contendo reportagem veiculada na manhã desta quinta-feira, na própria rádio Jovem Pan, tratando do assunto. As vozes são do veterano Franco Neto e de Oliveira Junior, meu ex-colega de Transamérica nos anos 1980.

eduardo_cappiaComo a transferência de banda (AM/FM) tem atraído a atenção de todos, decidi colocar este áudio na rede para esclarecer, um pouco mais, o que vem sendo feito para a realização dos testes e as medidas que os antecedem.

O amigo da rede engenheiro Eduardo Cappia, que nos acompanha pelo Facebook, é o responsável pelos testes da Pan e explica, em miúdos, como e porquê serão realizados.

Rodrigo Neves, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV de São Paulo, de quem fui colega na Bandeirantes, fala das vantagens da migração.

A faixa estendida a ser ocupada durante os testes pode ser sintonizada nos 84,7 Mhz apenas nos aparelhos que já conseguem captar essa frequência. Entre eles, estão alguns aparelhos de rádios que sintonizam o áudio de canais de TV.

A indústria nacional ainda não comercializa os novos equipamentos que receberão os canais estendidos a serem utilizados na migração.