CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

21 de agosto de 2014

KID BENGALA, MULHER PERA E TONINHO DO DIABO. UM DEBATE INFERNAL

debate_rebate Com o início da Propaganda Eleitoral no rádio e na televisão, começou o festival de piadas protagonizadas por candidatos a cargos eletivos. Presumidamente, todo candidato deve ter propostas claras e objetivas com as quais possa pedir votos; a realidade é bem diferente do ideal.

Eu ainda não vi, nem ouvi, o Horário Político, mas já circulam na rede os nomes de alguns desses candidatos. Geralmente baseados em apelidos populares, postulam cargos públicos “Mamão”, “Jurubeba”, “Tampinha”, “Mamute” e “Mandioca”, entre outros. Fonte: Mídia News Dá para imaginar os slogans de campanha dos candidatos, com base no que os nomes sugerem.

O portal R7, publicou em 23 de julho uma série de fichas eleitorais contendo nomes exóticos de vários candidatos. “Filho do padre”, “Galo cego”, “Cara de hambúrguer” e “Mestre Drácula”, aparecem na lista de nomes selecionados pelo portal. Fonte: Portal R7

Não sei se todos terão espaço durante o horário eleitoral, mas alguns, com certeza, vão dar as caras (de pau) na telinha e falar no rádio pedindo votos. O pior, nessa história, é que muitos eleitores votam em tais candidatos até como forma de protesto. Péssimo protesto, por sinal, pois a brincadeira tira a chance do eleitor usar o voto com utilidade, na busca verdadeira de mudanças. Entretanto, o protesto é compreensível diante do lugar-comum representado por candidatos que se elegem às custas de promessas que jamais serão cumpridas. Travestidos de “candidatos sérios”, iludem o eleitorado. Só o voto interessa a eles.

candidatos_debate Navegando na rede, encontrei um “debate” que vale a pena ver. Produzido pelo portal UOL, reúne “Kid Bengala”, “Mulher Pera” e “Toninho do Diabo”. Rodrigo Bertolotto faz as vezes de mediador e conduz o programa, de 16 minutos e 17 segundos. Não há direito de resposta e o microfone do candidato que falar muito pode ser cortado, numa boa. Claro que se trata de uma grande bobagem, mas os candidatos, aparentemente, levam a oportunidade a sério.

“Kid Bengala” faz promessas de duplo sentido, aludindo à generosidade com que a natureza o dotou. Dote que o tornou conhecido no meio pornô, ou “indústria de entretenimento adulto” como ele denomina o setor. Para fixar seu nome junto ao eleitorado, o candidato exibe a bengala. Mas não é “aquela”, que não caberia neste tipo de programa.

“Mulher Pera” afirma que concorre a cargos públicos pela terceira vez. Não parece. Ela continua sem ter o que dizer, como se estivesse debutando na função, sem nenhum compromisso, nem a menor ideia do que está fazendo lá. Se convidado a opinar sobre o preparo político da moça, compadre Washington diria: “não sabe de nada, inocente”

Apesar de hilário como os demais debatedores, “Toninho do Diabo” é o único que aproveita o momento para “propagar”, de certa forma, sua diabólica ideologia política. Um candidato dos diabos, sem dúvida.

Se você vai perder ou não o seu voto, elegendo um deles, é questão que só interessa a você, mas será um “pecado” perder este debate. Literalmente, infernal.

*** *** *** *** *** ***

Confira o debate inusitado com Kid Bengala, Mulher Pera e Toninho do Diabo” e, depois, vote se for capaz Fonte: Portal Uol

Imagens: fotogramas do vídeo a que o link remete