CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

26 de setembro de 2014

CERCADO DE PROBLEMAS O SETOR BRASILEIRO DE COMUNICAÇÕES BUSCA SOLUÇÕES

comunicando Hoje não escrevo, apenas indico um artigo específico para quem atua no setor de radiodifusão e, também, para as pessoas que se interessam pelo tema. (imagens: link 1, link 2 e link 3)

Escrito por Helena Martins, da agência Brasil, é um apanhado sobre como funciona e como deveria funcionar a radiodifusão brasileira. Dividindo o tema entre o rádio, a televisão e a telefonia Helena traça um perfil da situação atual desses setores, incluindo problemas encontrados e soluções esperadas. Ao reforçar os argumentos, busca exemplos em modelos mundiais.

Do capítulo específico sobre o rádio, destaco três pontos enumerados pela articulista no rol de “vícios” que os empresários do ramo adquiriram com o tempo. A relação promíscua de proprietários de outorgas com o poder concedente; o oportunismo político que gravita em torno das concessões e o crescente e preocupante arrendamento de horários, entre outros desvios de finalidade.

Clique no link “Comunicação: TV e rádio enfrentam novos e velhos desafios”. Tenha uma boa leitura.

*** *** *** *** *** ***