CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

30 de setembro de 2014

RODNEY BROCANELLI ESTREIA NOVO HORÁRIO NA SHOWTIME. O RÁDIO AGRADECE

Os amigos da rede, habituados a ler o que escrevo aqui no blog, hoje, excepcionalmente, podem também me ouvir. Pela primeira vez, considerei necessário fazer um depoimento pessoal. (imagem) O que digo, no áudio a que você acessa no final do post, está reproduzido no texto abaixo.

Estando há 22 anos longe da grande mídia radiofônica, fui agradavelmente surpreendido, ontem, por um convite do amigo Rodney Brocanelli. Como você deve saber, Rodney mantém o blog “Radioamantes”, dedicado à cobertura do setor de radiodifusão. Além disso, o amigo atua como apresentador, comentarista de esportes, produtor e colaborador em diversas áreas do rádio, entre outras atividades que exerce. (imagem)

Rodney me convidou para uma entrevista na webradio “Showtime”, nesta sexta-feira, dia 03 de outubro, às 9h00. Trata-se de um novo espaço conquistado pelo colunista que já apresenta, na mesma emissora virtual, a coluna “Radioamantes no Ar”, aos sábados, também às 9h00.

Do ponto de vista pessoal, recebi o convite com muito prazer, é claro, pois, ser lembrado, é uma das situações mais gratificantes da vida. Todavia, profissionalmente, apesar da tentação em contrário, o bom senso me recomendou agradecer, mas não aceitar o generoso convite. A recusa prendeu-se a um único motivo: existem muitos outros colegas de profissão, em atividade, que podem falar com mais desenvoltura sobre o meio em que atuam. Eu senti que poderia incorrer no erro de manifestar opinião emocional durante a entrevista, o que seria catastrófico. Foi por isso que recusei o convite.

Não estando no ar, é evidente que não sou a pessoa indicada para falar do rádio atual. Também não gostaria de evocar um passado que já ficou para trás. O rádio de hoje mostra que os tempos são outros e, a menos que haja uma mudança de mentalidade diretiva, não há mais lugar para profissionais de minha geração, pois, se houvesse, eu e outros colegas também fora do rádio estaríamos atuando. Pelo contrário, fala-se na morte do rádio. Sendo assim, minha participação iria parecer um equívoco.

estreia showtimeFaço este registro em agradecimento ao Rodney e para não deixar nenhuma dúvida pairando no ar. Porque no ar, no plano ideológico, defendo um rádio livre, atuante e com credibilidade, ou seja, 100% verdadeiro. A verdade é que não estou no rádio. Desejo uma feliz estreia ao novo horário de Rodney Brocanelli, na Showtime, nesta sexta, nove da manhã. (imagem: montagem)

*** *** *** *** *** ***