CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

1 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014: A POPULAÇÃO E A POLÍTICA BRASILEIRAS VÃO DE MAL A PIOR

subindo O eleitor brasileiro deve garantir à atual presidente mais quatro anos no poder. As pesquisas continuam apontando ascensão da candidata Dilma Rousseff na corrida à reeleição. (charge)

A primeira reação é não acreditar. Minha descrença não se refere aos institutos de pesquisa, pois o que eles fazem, até prova em contrário, é ouvir a população e tabular os dados que apontam a preferência do eleitorado.

Que espanto!

Se apenas o Ibope apontasse a subida de Dilma, a dúvida sobre o verdadeiro resultado das pesquisas poderia ser levantada. (charge) Afinal, o povo questiona há muito tempo a credibilidade desse “termômetro” da opinião popular.

Acontece que todos os pesquisadores, unanimemente, têm detectado a tendência de alta favorável à atual mandatária. Quanto mais nos aproximamos do dia de votação, mais o favoritismo aumenta.

Que tragédia!

voto no da frente Fico pensando nas pessoas que não querem “perder” o voto e escolhem o candidato que aparece melhor nas pesquisas. (charge)

Não querem pensar, pois não importa quem seja, desde que seja o nome que está liderando.

Depois, “orgulhosos” vão dizer para os amigos, nos bares e nas esquinas: “eu sabia que ia ganhar”.

Que ignorância!

eleitorNão há como “culpar” somente o eleitor por isso. A maior culpa  deve ser atribuída à pior safra de políticos já vista no país nos últimos anos.

Igualzinha à situação, afogada em denúncias de desmandos, conchavos, corrupção, incapacidade administrativa e falta de representatividade, a oposição não consegue sensibilizar o eleitorado. (charge)

Que tristeza!

sem saidaNão é Dilma que está convencendo o eleitor a não trocar o ruim pelo pior. É a própria oposição que está entregando de mão beijada um segundo mandato à presidente.

Quando todos pensam apenas em se locupletar, que diferença faz que sejam estes ou aqueles os donos da chave do cofre? (charge)

Que vergonha!

*** *** *** *** *** ***