CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

22 de outubro de 2014

GLOBO NÃO PERDOA GEOGRAFIA DO APRESENTADOR EVARISTO COSTA

Leio no portal Notícias da TV, de Daniel Castro, nota sobre a substituição de Evaristo Costa, da cobertura da apuração do segundo turno.

e_costa_geografia O apresentador, que divide a bancada do “Jornal Hoje” com Sandra Annenberg, teria sido criticado na Globo por causa do mau desempenho mostrado na cobertura das apurações do primeiro turno. Fonte: Notícias da TV 

O maior problema, segundo a nota do “ntv”, foi Evaristo ter ficado nervoso durante os trabalhos a ponto de se confundir e, em vez de dizer que os estados do Acre e do Pará pertencem ao Norte, disse que eram estados do Nordeste. Para piorar a situação, Willian Bonner teria corrigido o colega, no ar, alertando que Evaristo estava repetindo uma informação. A desatenção, certamente, foi fruto do nervosismo. -- Veja o vídeo, de 12 segundos, que mostra o equívoco.

Para este domingo, a Rede Globo decidiu trocar Evaristo Costa pela mineira Ana Paula Araújo, do “Bom Dia Brasil”. O zelo global com Evaristo, no entanto, contrasta com o desleixo injustificável em relação à Ana Paula. Você se lembra, é claro, do vídeo que circulou pelas redes sociais mostrando a jornalista trocando as fichas na hora de uma pergunta destinada a um dos candidatos a governador do Rio, durante o debate do primeiro turno. Sem se importar com a câmera a jornalista fez a troca, mostrada ao vivo. A Globo, pelo que sei, não tocou no assunto, mas deveria ter esclarecido o “engano” da mediadora. O vídeo da troca está aqui

Sobre a bronca de Bonner em Evaristo, por ter repetido uma informação, as más línguas dizem (mas não provam) que deve ter sido motivada por ciúme profissional.

De vez em quando circulam rumores de que Evaristo Costa poderá ser, em futuro breve, o substituto de William Bonner na bancada do “Jornal Nacional”.

Sinceramente, não creio. Apesar de bom moço, o apresentador do “Jornal Hoje” precisaria comer muito feijão, ainda, para encarar o principal telejornal da maior emissora do país.

*** *** *** *** *** ***