CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

6 de outubro de 2014

RÁDIO E TV MOSTRAM SERVIÇO E SÃO DESTAQUE NAS ELEIÇÕES

O primeiro turno das eleições, foi uma ótima oportunidade para o rádio e a televisão mostrarem serviço. (imagem) No rádio de São Paulo, o destaque foi dividido entre as emissoras que dedicam ao jornalismo a maior parte — se não a totalidade — de sua programação. radios Em ordem alfabética, fizeram um bom trabalho as rádios Bandeirantes (AM e FM), BandNews FM, CBN (AM e FM), Eldorado FM, Estadão AM e Jovem Pan AM. Esta, produziu flashes e boletins que foram transmitidos ao longo da programação do FM, da Rede Jovem Pan Sat e da Jovem Pan News.

Sem grandes inovações, porém desenvolvendo trabalhos de ótima qualidade, cabe apenas um reparo aqui e ali, indistintamente: a demonstração gratuita e descabida de repórteres e comentaristas. Alguns, são merecedores de elogios, de fato, porém esta é uma avaliação que compete ao ouvinte fazer. Autoconfiança é bom, mas evitar que a virtude se transforme em problema é fundamental.

Quando um colega mostra resistência em ceder espaço e tenta se sobressair a outro na base do atropelo, além do clima desconfortável no estúdio, transmite-se o desconforto para o ouvinte. Exibir conhecimento é desnecessário. O ouvinte identifica quem diz coisa com coisa e aqueles que só abrem a boca para falar bobagem ou, como se diz, “encher linguiça”. globo_newsEntre as emissoras de TV, o destaque fica com a Globo News. (reprodução) Disponível apenas para assinantes da TV fechada, durante o domingo, 5 de outubro, disponibilizou o sinal para a Internet. Desde as primeiras horas da manhã, a emissora desenvolveu um trabalho primoroso, que levou ao telespectador e ao internauta o panorama fiel do que acontecia, em tempo real.

A observação feita aos colegas do rádio, quanto à disputa de egos, é mais importante ainda na televisão. Reações de contrariedade tornam-se indisfarçáveis, pois a imagem exacerba gestos.

Parabéns a todos pela excelente média alta do trabalho realizado. Tomara que, no segundo turno, os excessos sejam eliminados. Aliás, completamente.

*** *** *** *** *** ***