CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

17 de novembro de 2014

ANTES TARDE DO NUNCA. ALEXANDRE KADUNC RECEBE JUSTA HOMENAGEM DO CEU

Nada melhor do que ser imortalizado neste lugar, literalmente o próprio Céu, onde Alexandre deve morar agora.” — Bogdana Victória Kadunc, falando no dia 13 de novembro, sobre a homenagem feita ao irmão, Alexandre Kadunc, que passa a dar nome ao CEU Vila Rubi (Centro Educacional Unificado), zona sul de São Paulo.

kadunc A frase fez parte do depoimento comovente de uma das irmãs do jornalista Alexandre Kadunc, falecido em 1989, e que durante muitos anos se destacou pelo brilhante trabalho realizado no departamento de jornalismo da Rádio e Televisão Bandeirantes. Descrito como um homem adiante de seu tempo, foi responsável por diversas inovações no rádio e na televisão, criando modelos de formato e conteúdo que, até hoje, são tidos como revolucionários. (imagem)

Uma homenagem tardia, como costuma ser, porém “justa e merecida”, como destacou Bogdana. O evento encheu o ambiente de emoção. Sob o mesmo clima, ex-companheiros de Alexandre Kadunc deram declarações sobre o profissional, trazendo para os nossos dias um pouco daquilo que o jornalista representou no passado e que, se não fossem ocasiões como esta, ficariam sepultadas para sempre na memória do tempo.

tito_lima Assistindo ao vídeo da cerimônia, tive a grata surpresa de rever o professor Tito Lima, responsável por minha entrada na TV Cultura, de São Paulo, em 1980. Nesse ano, passei a apresentar o RTC Notícia, telejornal diário, em dupla com Odayr Baptista, (foto) também presente neste evento. Com Odayr tenho tido a sorte de me reencontrar, esporadicamente.

Dois outros que nunca mais tinha visto, são Sergio Augusto de Castro, o grande “Monga”, sempre bem humorado, e Ivan Rodrigues, ambos integrantes da equipe de jornalismo do RTC Notícia. Depois de sair da Cultura, Ivan esteve alguns anos na Globo, em Sorocaba, mas hoje não sei onde está.

Paro por aqui e recomendo a leitura do post publicado pelo site “Bastidores do Rádio”, de Adriano Barbeiro, que, além do texto, coloca à disposição dois vídeos. Um, de 12 minutos e 23 segundos, é alusivo à homenagem a Alexandre Kadunc. O outro, se refere à trajetória de Kadunc e de outros grandes nomes na história do jornalismo do Grupo Bandeirantes. Tudo isso você encontra aqui.

*** *** *** *** *** ***