CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

16 de novembro de 2014

CLAUDIO VIANEI, MINEIRO DE IPANEMA, FALA PARA O MUNDO

Claudio Vianei, colega radialista, é um dos nossos amigos da rede. Ele vive e mora em Ipanema, Minas Gerais. Vianei leu o post “SEM ÍDOLOS, O RÁDIO DO FUTURO NÃO TERÁ ESPAÇO PARA O SER HUMANO” e decidiu me contar a história que publico a seguir. Personagem e autor do relato, ninguém melhor do que ele para narrar os fatos. Acompanhe:

claudio_vianeiParabéns, Vianei. Sua decisão é um belo exemplo. O que aconteceu com você foi uma troca e tanto, determinada pela decisão do gerente com o aval do dono da rádio, claro. A palavra final é sempre de quem autoriza.

Curioso, pesquisei os dados do município mineiro de Ipanema referentes a 2010 —quando você foi demitido— e, de acordo com o IBGE, numa área de 456,641 km², em região de Mata Atlântica, estavam distribuídos 18.170 habitantes. Supondo que você fosse líder absoluto de audiência, vamos calcular com bastante otimismo que 60% da população local e das redondezas fossem seus ouvintes naquela época. Estamos considerando que 40% da população eram crianças e pessoas sem o hábito de ouvir rádio, pelos mais diferentes motivos. Imaginemos que sua audiência, então, era de cerca de 56 mil pessoas, levando em conta o alcance da emissora nos municípios vizinhos, como Imbé de Minas, Mutum, Conceição de Ipanema, Piedade de Caratinga, Santa Rita de Minas, mais próximas de Ipanema. Os dados relativos a tais cidades foram obtidos também no site do IBGE. Aproveito e mando um abraço carinhoso ao povo mineiro, em especial aos habitantes da região mencionada.

claudio_vianei_meio corpo Diante destes números, você tem inteira razão ao afirmar que foi considerado ídolo no rádio onde atuou por tanto tempo, “levando a informação, a cultura, o conhecimento e muito mais que isso”.

Agora, veja o que a demissão e a sua iniciativa provocaram: hoje, o Google+ informa que seu perfil foi visualizado até agora por 1.712.943 pessoas (às 14h44, deste domingo). Na página, você divulga o endereço-web da Rádio Jornal de Bolso, que vem “obtendo bom retorno em termos de audiência”, segundo suas palavras. Passei no endereço e escrevo este post ao som da sua programação. Do seu jeito, ou seja, do jeito em que você acredita. Esse, aliás, é o melhor jeito de todos.

Para encerrar, note como o destino foi generoso com você, Claudio Vianei. O universo potencial de audiência, na Internet, é praticamente imensurável, pois o ambiente virtual não tem fronteiras. Se aquele gerente, há quatro anos, lhe fechou uma porta, a Internet lhe abriu as janelas do mundo. Desejo a você muitas alegrias e sucesso. Obrigado, por ter escrito.

*** *** *** *** *** ***