CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

10 de novembro de 2014

O DESAFIO DE NEILA MEDEIROS VAI ALÉM DE SUBSTITUIR CÉSAR FILHO NO SBT

Na sexta-feira, dia 7 de novembro, publiquei o post abaixo em minha página do Facebook.

Neila_Cesar_Silvio

Note que, desde logo, coloquei em dúvida que o “desconvite” a César Filho fosse iniciativa de Silvio Santos. E não foi mesmo. Tanto não foi, que ao saber da represália dos diretores da casa, contra o ex-apresentador do SBT que foi contratado pela Record, Silvio mandou retirar o veto ao funcionário e amigo de alguns anos.

Equivocaram-se aqueles que deixaram-se levar pela sensação de poder com base no pensamento rasteiro dos que comungam da ideia “nóis pode, nóis faiz”. Para gente assim, a dimensão humana é medida pela posição hierárquica ou de riqueza que se ocupa na vida.

Até posso imaginar quem esteve por trás da “ordem”, mas vou omitir minha impressão, em nome da autopreservação. Minha franqueza, sobretudo a emocional, já me causa muita dor de cabeça. Então, agora que estou calmo, vou ficar na minha. Os colegas profissionais, certamente, são capazes de imaginar quem foi o autor da grosseria, pois não é difícil. A figurinha carimbada é conhecida no meio, exatamente pelo jeito de agir.

Ocorre que essa pessoa  não contava com o temperamento de Silvio Santos, para quem amigos não se traem e muito menos se agridem com gestos de descortesia. Boa, “patrão!” (imagem)

cesar_filho Por último, um esclarecimento sobre a “segunda amarga experiência” da brasiliense Neila Cordeiro, que assumiu a apresentação do “Notícias da Manhã”, no lugar de César Filho. (imagem)

Nenhuma responsabilidade cabe à ela, naturalmente. Dona de personalidade marcante, Neila não tem nada a ver com o perfil do público que se habituou ao formato do jornalismo matinal do SBT.

O detalhe, tocante, revelado no Teleton, durante reportagem em que a própria Neila Medeiros mostra a rotina da filha, Julia, assistida pela AACD, põe em evidência o lado humano da profissional, a quem manifestamos solidariedade.

No entanto, essa é outra história. O que está em questão é a audiência matinal. Justamente na hora em que a Rede Globo, incomodada com a concorrência, prepara novos produtos para a faixa horária… Força, Neila. Sua missão é das mais complicadas.

*** *** *** *** *** ***