CONTATOS, INCLUSIVE ASSESSORIAS DE IMPRENSA:
FALE CONOSCO!

Navegue à vontade

Na coluna à direita, logo abaixo das postagens preferidas do leitor, está o ZAPPING. Através dele você tem acesso direto às noticiais do dia, nacionais e internacionais, além de informações sobre quase tudo. ZAPPING. Uma central de notícias e entretenimento em que você escolhe o que quer.

5 de dezembro de 2014

‘JORNAL DA IMPRENÇA’ É DICA DE LEITURA PARA FECHAR A SEMANA COM BOM HUMOR

Considerando que mentes saudáveis e inteligentes precisam estar em constante exercício, hoje faço uma indicação de leitura que, além de me dar a oportunidade de propagandear as virtudes de um colega da mais alta estirpe, ainda me permite dar um presente a você, que me lê.

Sou um, entre incontáveis outros, leitor semanal da coluna de Moacir Japiassu. Japi, como gosta de se apresentar, é jornalista, escritor e torcedor do Vasco.

Indico, com muito prazer, o ‘JORNAL DA IMPRENÇA’, publicado semanalmente, às sextas-feiras, no Portal Comunique-se.com.br. Se você o conhece, sabe do que estou falando. Se não, não perca mais tempo e passe por lá.

Odiado por uns, a maioria dos “gênios” que inventam a roda todo dia, e idolatrado por outros, que dão graças por existir um mestre sempre pronto a iluminar, em qualquer circunstância, os caminhos da correção sobre todas as coisas. Ignorante que sou, deixo-me banhar pela luz generosa de Japi.

Encontre nos detalhes—e você vai encontrá-los abundantemente—a vigilância incansável e arguta de quem até corre o risco de perder um amigo, mas não deixa passar nenhum escorregão no uso do idioma. Principalmente quando empregado no jornalismo.

E chega de papo, pois, daqui para a frente, o dono da sua atenção é Moacir Japiassu. Devore o ‘JORNAL DA IMPRENÇA’ e clique, também, nos links indicados por ele. É leitura de primeira classe, escrita de um jeito que só quem conhece sabe escrever.

*** *** *** *** *** *** ***

Para acessar, clique no link “PETISTA DIZ QUE JANISTRAQUIS TEM ‘ORIGEM GROSSEIRA’ E ELE FICOU PUTO DA VIDA

Colaborem com a coluna, que é atualizada às sextas-feiras: Caixa Postal 067 – CEP 12530-000, Cunha (SP), ou japi.coluna@gmail.com.

Moacir Japiassu (*) Paraibano, 72 anos de idade e 52 de profissão, é jornalista, escritor e torcedor do Vasco.

Trabalhou, entre outros, no Correio de Minas, Última Hora, Jornal do Brasil, Pais&Filhos, Jornal da Tarde, Istoé, Veja, Placar, Elle. E foi editor-chefe do Fantástico. Criou os prêmios Líbero Badaró e Claudio Abramo.

Também escreveu nove livros (dos quais três romances) e o mais recente é a seleção de crônicas intitulada “Carta a Uma Paixão Definitiva”.